IPIRANGA E CHEVRON SE UNEM PARA CRIAR EMPRESA DE LUBRIFICANTES NO BRASIL
O movimento de aproximação de gigantes empresariais ganhou novos adeptos nos últimos dias, e o resultado é a criação de uma empresa de lubrificantes que já nasce grande no mercado brasileiro. É fruto de uma parceria da americana Chevron com a brasileira Ipiranga, que ficarão com 44% e 56% de participação, respectivamente.
A nova companhia vai aproveitar a atuação das duas empresas no setor, em que a Ipiranga comercializou 206 mil metros cúbicos de lubrificantes, graxas e aditivos em 2015, com uma receita de R$ 1,1 bilhão, enquanto a Chevron vendeu 145 mil metros cúbicos de lubrificantes, graxas e fluidos para radiadores, com receita estimada em R$ 900 milhões no mesmo ano.
A união das áreas de negócios de lubrificantes das duas companhias no Brasil vai ajudá-las a ampliar a distribuição de seus produtos, incluindo os 7.241 postos da Ipiranga e a rede de distribuidores de lubrificantes da Chevron.
“A associação unirá duas empresas altamente complementares e experientes neste mercado, visando a criação de valor por meio do compartilhamento de melhores práticas e do fortalecimento de sua posição no competitivo mercado brasileiro de lubrificantes”, afirmou a Ultrapar, controladora da Ipiranga, em nota assinada pelo seu diretor de relações com investidores, André Pires de Oliveira Dias (foto).
Deixe seu comentário