IRÃ LANÇA UMA NOVA FASE PARA A CONSTRUÇÃO DE SUA MAIOR REFINARIA QUE MARCARÁ A AUTOSSUFICIÊNCIA DO PAÍS
O Irã lançou a primeira seção da segunda fase de um grande projeto de desenvolvimento e estabilização da capacidade de sua refinaria de Abadan, no sul do país. O projeto foi lançado na presença do presidente Ebrahim Raisi no 72º aniversário da nacionalização da indústria do petróleo em 1951. O presidente Raisi disse que o dia é histórico, pois marcou o corte das mãos estrangeiras da indústria do petróleo. Ele destacou que os iranianos provaram que podem ser independentes no setor de petróleo e não precisam de estrangeiros na área.
O ministro do Petróleo, Javad Owji, também disse que o lançamento do projeto marca a “auto-suficiência” do Irã na construção de refinarias de gás e petróleo. O projeto de desenvolvimento da refinaria de Abadan é um dos maiores projetos desse tipo na região da Ásia Ocidental. A seção lançada aumenta a produção da refinaria em 50%, para 630 mil de barris de produtos por dia. Isso inclui um adicional de quatro milhões de litros de gasolina e o mesmo aumento na produção de diesel.
Entre os projetos revelados na segunda-feira estão o maior hidrocraqueador da Ásia Ocidental e o maior forno de hidrogênio. As unidades que entraram em operação também melhoraram a produção da refinaria para atender aos requisitos Euro V para poluição. Este é um desenvolvimento importante, já que a refinaria de Abadan produz 25% do combustível consumido no Irã.
Creio que esteja havendo um erro no texto. O aumento deve ser para 630.000 Barris/Dia e não 630 milhões. Favor retificar……
grato.
isso mesmo. corrigido
Estagiário só faz merda