ISAAC AINDA PREJUDICA PRODUÇÃO DE PETRÓLEO NO GOLFO DO MÉXICO
Mesmo após enfraquecer, o furacão Isaac (agora tempestade Isaac) ainda causa sérios transtornos à produção de óleo e gás no Golfo do México. No último sábado (1°), 93,53% da produção diária de petróleo e 65,26% da produção de gás natural continua-vam suspensas e 1,291 milhão de barris deixaram de ser produzidos.
Nos últimos dias, as empresas que exploram petróleo no Golfo chegaram a levar seus funcionários de volta às plataformas. No entanto, as condições marítimas ainda não eram suficientes para garantir a retomada de todas as atividades.
Isaac chegou à costa na noite de terça-feira (28), na forma de furacão. A partir daí, seu deslocamento por Lousiana atrasou o reinício da produção de óleo e gás. Naquele estado, uma refinaria teve que recorrer ao estoque emergencial de petróleo do governo. Há dois dias, a companhia Royal Dutch Shell informou sua expectativa de retomar a produção no Golfo do México ainda esta semana. A tendência é que a produção de óleo e gás na região volte a subir em breve.
Deixe seu comentário