ITAIPU TEM DESEMPENHO HISTÓRICO EM MARÇO E RECORDE NO PRIMEIRO TRIMESTRE
O mês de março foi histórico para a usina de Itaipu, que fechou o período com o recorde de 9,8 milhões de MWh gerados. É a primeira vez que a hidrelétrica termina um único mês com quase 10 milhões de MWh produzidos. Com estes números, a planta totalizou 29,7 milhões de MWh – outra marca inédita.
O volume registrado no mês de março seria suficiente para atender à demanda de energia do estado do Paraná por quatro meses ou de todo o Brasil por sete dias. A do trimestre seria capaz de atender ao consumo do Estado de São Paulo por três meses.
Nos últimos meses, Itaipu vem acumulando uma série de bons resultados. Antes de março, a hidrelétrica quebrou o recorde de geração mensal três vezes: dezembro de 2017, com 9,2 milhões de MWh; e janeiro de 2018, com 9,5 milhões de MWh. Ainda em 2018, a hidrelétrica obteve o melhor janeiro e bimestre e alguns recordes horários.
“A continuar nesse ritmo, Itaipu poderá colocar 2018 dentre as cinco melhores marcas anuais de produção de energia”, afirmou o superintendente de Operação, Celso Torino.
Deixe seu comentário