faixa - nao remover

DELCÍDIO E ESTEVES SÃO DENUNCIADOS POR TENTAR ATRAPALHAR INVESTIGAÇÕES DA LAVA JATO

Rodrigo JanotA Operação Lava Jato é um marco na história do país, com a prisão de corruptos e corruptores, passando pelos altos escalões do circuito político e empresarial. Muitos sabem que estão na lista de possíveis citados, como o senador Delcídio Amaral (PT-MS), seu chefe de gabinete Diogo Ferreira, o advogado Edson Ribeiro e o banqueiro André Esteves. Os quatro foram denunciados pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot (foto), acusados de tentar atrapalhar as investigações no Supremo Tribunal Federal e no Superior Tribunal de Justiça.

Todos já estão presos, por decisão do ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato no STF. A segunda turma do supremo ainda confirmou a medida, que, no caso do senador Delcídio, ainda teve que ser ratificada pelo plenário do Senado.

Nestor Cerveró, ex-diretor da área Internacional da Petrobrás, era o alvo dos acusados, que chegaram a montar um plano de fuga para o executivo, preso em Curitiba. Eles temiam que na sua delação premiada o ex-diretor citasse esquemas comprometedores envolvendo os seus nomes, mas acabaram sendo gravados pelo filho de Cerveró, que entregou todo o material para a Procuradoria-Geral da República.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of