faixa - nao remover

JAPÃO AMPLIA IMPORTAÇÃO DE GNL E RECEBE PRIMEIRA CARGA DE PROJETO DA CHEVRON NA AUSTRÁLIA

Gorgon Project GNL ChevronO Japão vem ampliando suas importações de Gás Natural Liquefeito, para suprir a demanda energética, e agora entrou em uma nova fase desse processo. A Tokyo Gas acaba de receber a primeira carga, de 70 mil toneladas de GNL, do projeto Gorgon, operado pela Chevron no Oeste da Austrália.

A carga foi entregue no terminal de GNL Ohgishima, situado na cidade de Yokohama, marcando agora um total de 12 contratos diferentes da Tokyo Gas para a importação de gás liquefeito, a partir de embarques feitos de cinco países. O acordo com a Chevron foi assinado em 2009, prevendo a entrega de 1,1 milhão de toneladas de GNL por ano, ao longo de duas décadas e meia.

O projeto Gorgon é uma joint venture entre a Chevron (47,3%), a ExxonMobil (25%), a Shell (25%), a Osaka Gas (1,25%), a Tokyo Gas (1%) e a empresa Jera, que por sua vez é uma joint venture formada entre a Tokyo Electric Power e a Chubu Electric Power, que juntas têm os 0,41% restantes no negócio. A capacidade total de produção do projeto, quando estiver a plena capacidade, será de 15,6 milhões de toneladas de GNL por ano.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of