COREANA KEPCO QUER INVESTIR EM PROJETO NUCLEAR NO REINO UNIDO
A empresa coreana de energia Kepco quer entrar como parceira na joint venture NuGen, que pretende construir novos reatores nucleares no Reino Unido.
Não é a primeira vez que a companhia asiática demonstra interesse pelo projeto. Em 2013, a Kepco cogitou em fazer investimentos na NuGen, mas só agora que as partes estão se aproximando de um consenso para fechar o negócio. A NuGen é uma fusão das forças da também japonesa Toshiba, que tem 60% de participação, e da francesa Engie, com 40%.
No entanto, fatores externos podem prejudicar os planos da empresa. Com o impasse envolvendo a construção da planta nuclear Hinkley Ponto C, da EDF, na Inglaterra, há o temor de que a recusa do governo inglês sobre projeto da nova usina afete a confiança de investidores em relação à NuGen.
Em julho, o governo do Reino Unido anunciou que analisaria novamente o contrato com a EDF para a construção de Hinkley Point C, com potência de 3.200 MW, alegando desconfiança sobre a participação chinesa no projeto, já que a China General Nuclear detém um terço do empreendimento.
Deixe seu comentário