COREANA KEPCO QUER INVESTIR EM PROJETO NUCLEAR NO REINO UNIDO | Petronotícias




faixa - nao remover

COREANA KEPCO QUER INVESTIR EM PROJETO NUCLEAR NO REINO UNIDO

imageA empresa coreana de energia Kepco quer entrar como parceira na joint venture NuGen, que pretende construir novos reatores nucleares no Reino Unido.

Não é a primeira vez que a companhia asiática demonstra interesse pelo projeto. Em 2013, a Kepco cogitou em fazer investimentos na NuGen, mas só agora que as partes estão se aproximando de um consenso para fechar o negócio. A NuGen é uma fusão das forças da também japonesa Toshiba, que tem 60% de participação, e da francesa Engie, com 40%.

No entanto, fatores externos podem prejudicar os planos da empresa. Com o impasse envolvendo a construção da planta nuclear Hinkley Ponto C, da EDF, na Inglaterra, há o temor de que a recusa do governo inglês sobre projeto da nova usina afete a confiança de investidores em relação à NuGen.

Em julho, o governo do Reino Unido anunciou que analisaria novamente o contrato com a EDF para a construção de Hinkley Point C, com potência de 3.200 MW, alegando desconfiança sobre a participação chinesa no projeto, já que a China General Nuclear detém um terço do empreendimento.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of