JEREH LANÇA BOMBA DE FRATURAMENTO PARA EXPLORAÇÃO DE GÁS DE XISTO
Voltada para as atividades de exploração de gás de xisto, a nova bomba de fraturamento turbinada Apollo, desenvolvida pelo Jereh Group, garante alto desempenho com menor área ocupada e maior saída de força. Alimentada por um motor de turbina, a nova tecnologia faz da China um dos três primeiros países, junto com o Estados Unidos e a Rússia, capazes de projetar e construir esse tipo de equipamento.
Equipada com um motor de turbina de 5600 HP e uma bomba de êmbolo da Jereh de 5000 HP, o desempenho da nova tecnologia supera o das bombas de fraturamento turbinadas de potência hidráulica anteriormente no mercado, cujos motores têm potência de 3750 HP e bombas de êmbolo de 2250 HP.
O presidente da Associação da Indústria de Equipamentos de Petróleo e Petroquímica da China, Zhou Shouwei (foto), afirmou que o equipamento é o sonho dos empresários chineses. “Os especialistas realizaram anos de pesquisa nesse campo, mas não houve muito progresso. Agora, a China se tornou o terceiro país a ter essa tecnologia e também fabricou a bomba de fraturamento super-power usando inovações técnicas, o que contribui significativamente para o desenvolvimento não convencional de petróleo e gás”, declarou.
Deixe seu comentário