JOINT VENTURE DE SHELL E APACHE OIL REALIZARÁ PRIMEIRA EXPLORAÇÃO NÃO CONVENCIONAL DE GÁS NO EGITO
Os projetos de exploração não convencional de petróleo são cada vez mais comuns na indústria, em todo o mundo. A próxima fronteira a ser superada com esta tecnologia é o Egito, que terá seu primeiro poço de exploração não convencional de gás aberto pela joint venture formada entre a Shell e Apache Oil. O anúncio foi feito pelo vice-presidente regional da empresa americana, Thomas Maher (foto).
O processo de exploração será dentro de um projeto piloto, marcado para iniciar ao final deste mês. O objetivo é perfurar pelo menos dois poços e avaliar as condições do empreendimento para, então, iniciar conversas com o governo egípcio para desenvolvimento completo da área, através de exploração horizontal e fraturamento hidráulico.
O Egito está buscando novos investimentos em gás natural para ajudar a aliviar uma falta de energia que levou à menor produção em fábricas no verão passado e para reduzir as contas de gás natural liquefeito importado. A expansão da utilização de gás natural levou o ministro de petróleo do país a anunciar um novo acordo de importação do insumo do Iraque.
Deixe seu comentário