JOSÉ EDUARDO GERK FOI RECONDUZIDO À PRESIDÊNCIA DA PPSA

gerkO diretor-presidente da Pré-Sal Petróleo (PPSA), José Eduardo Vinhaes Gerk (foto), ficará mais dois anos à frente da estatal. O executivo está no cargo desde abril de 2019, quando assumiu o posto que até então era ocupado por Ibsen Flores Lima. Um dos mais recentes feitos da gestão de Gerk foi a assinatura do acordo entre a PPSA e a Petrobrás, que estabeleceu os parâmetros e o valor da compensação, a ser paga à petroleira, pelos futuros contratados para a produção dos volumes excedentes da cessão onerosa dos campos de Atapu e Sépia. A previsão é que esse certame seja realizado até o final deste ano.

A gestão de Gerk e diretores tem sido pautada pelo diálogo e colaboração, criando um ambiente bastante produtivo com a indústria de petróleo e gás e expressivos resultados para a União”, declarou a PPSA, em comunicado publicado nesta segunda-feira (17).

Cristiane Formosinho CondeAlém de Gerk, também foram reconduzidos o diretor de Administração, Finanças e Comercialização, Samir Passos Awad; e o Diretor de Gestão de Contratos, Osmond Coelho Junior. A PPSA elegeu ainda a engenheira civil Cristiane Formosinho Conde (foto ao lado) para a Diretoria Técnica.

Com graduação pela UFBA e pós-graduação em Engenharia de Petróleo na Universidade Petrobrás e mestrado em Administração/Gestão Empresarial pela UFBA, Cristiane acumula mais de 38 anos de experiência técnica e gerencial na indústria de óleo e gás, dos quais 37 anos atuando no segmento de exploração e produção da Petrobrás. No ano passado, trabalhou na gestão técnica e tecnológica de E&P da EnP Energy Platform.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
joão batista de assis pereira Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
joão batista de assis pereira
Visitante
joão batista de assis pereira

Ministério Público Federal tem que cobrar a responsabilidade do governo Bolsonaro o desrespeito da PPSA ao artigo 53 da CF e do ordenamento jurídico que criou a estatal. JOSÉ EDUARDO GERK volta a presidir a PPSA, estatal brasileira que desrespeita a Constituição Federal e o próprio ordenamento jurídico que a criou, resiste a contratar seus empregados via concurso público. Ainda que seja uma empresa estatal, seus dirigentes não se preocupam em contratar seus empregados diretos conforme determina a lei e CF, desde que foi criada. Observamos ainda um grande descompasso nos salários praticados na PPSA, comparativamente ao mercado, de empregados… Read more »