faixa - nao remover

JUSTIÇA DE MONTANA REAFIRMA QUE GASODUTO KEYSTONE NÃO PODE CONTINUAR OBRAS ATÉ ATENDER LEIS AMBIENTAIS

ddddUm juiz federal de Montana  reafirmou que a TransCanada não pode realizar nenhuma atividade de campo pré-construção em sua proposta de gasoduto  Keystone XL. Esta decisão significa que a construção do polêmico gasoduto  continuará atrasada. No início de nolvembro, o Tribunal Distrital de Montana  determinou  que a administração Trump violou as leis ambientais americanas ao aprovar uma licença federal para o gasoduto. A decisão bloqueou qualquer construção enquanto o governo revisa sua revisão ambiental. O tribunal esclareceu agora que a empresa pode continuar planejando atividades e pesquisas necessárias para revisar os documentos de revisão ambiental e manter os esforços de segurança, mas rejeitou o pedido da TransCanada para continuar as atividades de pré-construção.

O advogado dos ambientalistas, Doug Hayes, disse que  “De alguma forma, a TransCanada ainda não recebeu a mensagem de que o Keystone XL é uma causa perdida. Nós impedimos a construção desse gasoduto sujo por uma década porque seria um mau negócio. Para o povo americano, e a decisão de hoje é mais um lembrete de que nunca será construída . Esta decisão garante que a TransCanada não possa ameaçar as comunidades e o habitat ao longo da rota do oleoduto, enquanto outras avaliações ambientais são conduzidas. Se a administração Trump considerar de forma honesta os impactos da Keystone XL, não será capaz de justificar este horrível projeto de combate ao clima.”

O Keystone XL não poderá ser construído a menos e até que a administração Trump esteja em conformidade com a lei.  A decisão de é está sendo considerada mais uma  vitória dos  ambientalistas. A TransCanada não emitiu nenhum comunicado até agora, mas segue na elaboração do projeto para atender às exigências das leis americanas.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of