JUSTIÇA DETERMINA A REPATRIAÇÃO DE QUASE 146 MILHÕES DE JULIO FAERMAN DIRETO PARA O CAIXA DA PETROBRÁS
Uma boa notícia para a Petrobrás: a empresa vai receber de volta quase 146 milhões que vão sair direto da conta do lobista Julio Faerman na Suiça para a conta da estatal. A decisão foi tomada na tarde desta quinta-feira(29) pelo Juiz Vitor Valpuesta, da 7ª Vara da Justiça Federal. Esse dinheiro estava retido na conta de Faerman em um Banco Suiço. Esse valor corresponde a 80 % por cento do que Faerman mantinha no banco, fruto de desvios de contratos entre a SBM e a Petrobrás. Os outros 20 % restantes ficarão retidos cautelarmente para cobrir eventuais danos a terceiros. O dinheiro será repatriado brevemente.
Julio Faerman era quem representava a SBM no Brasil antes da empresa ter a estrutura que tem hoje no país. Ele conseguiu bons contratos para vender navios FPSOs para a Petrobrás no grande boom do petróleo há cerca de três.
Em abril deste ano, o Ministério Público Federal já havia conseguido que o dinheiro do empresário Julio Faerman fosse repatriado. Com isso, a Petrobrás requereu a devolução do dinheiro.ao Ministério Público Federal.
Deixe seu comentário