JUSTIÇA DOS EUA HOMOLOGA PLANO DE RECUPERAÇÃO DA ODEBRECHT ÓLEO E GÁS, QUE CONCLUIU REESTRUTURAÇÃO FINANCEIRA | Petronotícias




faixa - nao remover

JUSTIÇA DOS EUA HOMOLOGA PLANO DE RECUPERAÇÃO DA ODEBRECHT ÓLEO E GÁS, QUE CONCLUIU REESTRUTURAÇÃO FINANCEIRA

Roberto Simoes OOGA Odebrecht Óleo e Gás (OOG) concluiu a reestruturação de sua dívida financeira, com a troca das Notas 2021 e 2022 e das Notas perpétuas emitidas por suas controladas. Essas trocas foram possíveis graças a homologação dos planos de Recuperação Extrajudicial pela Justiça dos Estados Unidos, no último dia 12.

A empresa entrou com processo de Chapter 15 para obter junto à corte americana o reconhecimento da decisão ocorrida no Brasil, na 4ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do estado do Rio de Janeiro, que homologou os planos de recuperação em outubro.

É um processo que chega ao final, dentro do cronograma estabelecido, o que demonstra o recomeço da empresa e seu olhar para o futuro. A reestruturação da dívida vai aumentar a liquidez e fortalecer a posição financeira de curto e longo prazo, com um equacionamento da estrutura de capital, de modo a que a empresa possa voltar a crescer, aproveitando as oportunidades a serem criadas com a retomada dos investimentos na indústria de óleo e gás no Brasil”, afirmou o presidente da Odebrecht Óleo e Gás, Roberto Simões.

A OOG explicou foi feita uma troca dos títulos de dívida (Notas) com vencimento em 2021 e 2022 (“Notas 2021” e “Notas 2022”, respectivamente) por novos papéis, com termos atualizados de acordo com o presente fluxo de caixa dos ativos.

“Pelas novas regras, as amortizações serão feitas trimestralmente, em duas tranches (etapas). A primeira tranche tem parcelas de amortização fixa, a mesma taxa de juros atual (6,35% a.a. nas Notas 2021 e 6,72% a.a. nas Notas 2022) e o prazo de vencimento segue inalterado: 2021 e 2022. A segunda tranche é subordinada à primeira, tem 100% de amortização variável, de acordo com o excedente de caixa dos projetos. A segunda tranche terá juros 1% a.a. superiores aos da primeira tranche e vencimento final em 2026”, detalhou a companhia, em comunicado.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of