KEPPEL E SEMBCORP NÃO SÃO MAIS RÉUS EM PROCESSO ENVOLVENDO SETE BRASIL
A Justiça Americana decidiu que a Keppel e Sembcorp Marine não serão mais réus em um processo que o fundo americano EIG está movendo contra a Petrobrás. Na ação, o EIG alega que as duas empresas tiveram participação no esquema de corrupção envolvendo a Sete Brasil, onde os americanos investiram mais de US$ 221 milhões.
Tanto a Keppel como a Sembcorp Marine, de Singapura, negaram as acusações e classificaram as alegações como “sem mérito e fundamento”. No início desta semana, as duas empresas confirmaram que a Justiça dos EUA tomou uma decisão favorável a elas.
O EIG está processando a Petrobrás nos Estados Unidos afirmando que a estatal o induziu a investir na Sete Brasil e que os recursos aplicados na empresa construtora de sondas serviram para sustentar e expandir o esquema de corrupção investigado pela Operação Lava Jato.
O fundo EIG é um dos sócios da Sete Brasil, juntamente com os bancos BTG Pactual, Santander e Bradesco. O quadro societário tem ainda os fundos de pensão de estatais como Petros, Funcef, Previ e o fundo de investimento FI-FGTS. A Petrobrás também possui participação acionária na Sete Brasil.
Deixe seu comentário