faixa - nao remover

JUSTIÇA EVITA EXECUÇÃO DE HIPOTECA DA SEDE DA PETROBRÁS, MAS CASO AINDA NÃO ESTÁ ENCERRADO

sede petrobrasA situação constrangedora de ter sua sede sob risco de execução da hipoteca se afastou por ora, mas a Petrobrás ainda precisará acompanhar outras decisões judiciais sobre a questão. A juíza Marianna Manfrenatti, da 25ª Vara Cível do Rio, rejeitou os embargos e manteve a hipoteca, evitando a execução. No entanto, ela encaminhou o caso para análise dos desembargadores do Tribunal de Justiça do estado.

A situação é fruto de uma disputa judicial com a Refinaria de Manguinhos, que ganhou na justiça uma processo pedindo indenização de R$ 935 milhões da Petrobrás, por alegação de prejuízos relacionados à venda do combustível da estatal a preços subsidiados no mercado brasileiro.

A empresa pedia compensação pelas perdas entre os anos de 2002 e 2008, que levaram a companhia a uma crise, culminando com o pedido de recuperação judicial em 2013. Outro fator relevante para a entrada no pedido foi a decisão do governo do Rio de desapropriar a refinaria, fato que acabou não sendo levado adiante por problemas na justiça entre as duas partes.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of