JUSTIÇA EXTINGUE AÇÃO POPULAR QUE SUSPENDIA VENDA DA BR DISTRIBUIDORA | Petronotícias




faixa - nao remover

JUSTIÇA EXTINGUE AÇÃO POPULAR QUE SUSPENDIA VENDA DA BR DISTRIBUIDORA

BR DistribuidoraVitória da Petrobrás no tapetão. A 3ª Vara da Justiça Federal de Sergipe decidiu dar fim, sem julgamento de mérito, à ação popular que visava suspender a venda da participação da petroleira na BR Distribuidora. No ano passado, o tribunal concedeu uma liminar para suspender o processo de negociação da empresa.

A Petrobrás pediu o pedido de extinção da ação usando como base o aval dado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) para a continuidade do programa desinvestimentos da estatal. Na ocasião, o TCU condicionou o processo de venda dos ativos à adoção de sistemática revisada para os desinvestimentos da companhia.

A meta da Petrobrás envolvendo parcerias e venda de empresas e ativos estabelecida no Plano Estratégico é de US$ 21 bilhões para o biênio 2017/2018.

2
Deixe seu comentário

avatar
2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
Luciano Seixas ChagasPaulo Roberto Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Paulo Roberto
Visitante
Paulo Roberto

Infelizmente nosso país não tem políticos com suficiente grandeza para administratar empresas estatais. Eles as usam para seus próprios interesses e no de seus empresários amigos. Estas empresas devem ser vendidas para quem possa investir nelas e gerar os empregos de que tanto precisamos.

Luciano Seixas Chagas
Visitante
Luciano Seixas Chagas

Qual será o real motivo da venda da BR Distribuidora, além da sanha rentista do senhor Pullen Parente e séquito. Deve ter alguma razão estranha que desconhecemos e está apenas na cabeça dos atuais dirigentes. Os balancetes e os quase U$ 22 bilhões que a Petrobras dispõe em caixa não justificam a atitude de Pullen Parente e séquito de vender preciosos ativos. É preciso que todos saibam que a Petrobras tem hoje, U$ 1,8 para cada 1 U$ da sua dívida a curto prazo. Isso não é algo que inventei e qualquer um pode constatar na análise do balancete de… Read more »