JUSTIÇA EXTINGUE AÇÃO POPULAR QUE SUSPENDIA VENDA DA BR DISTRIBUIDORA
Vitória da Petrobrás no tapetão. A 3ª Vara da Justiça Federal de Sergipe decidiu dar fim, sem julgamento de mérito, à ação popular que visava suspender a venda da participação da petroleira na BR Distribuidora. No ano passado, o tribunal concedeu uma liminar para suspender o processo de negociação da empresa.
A Petrobrás pediu o pedido de extinção da ação usando como base o aval dado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) para a continuidade do programa desinvestimentos da estatal. Na ocasião, o TCU condicionou o processo de venda dos ativos à adoção de sistemática revisada para os desinvestimentos da companhia.
A meta da Petrobrás envolvendo parcerias e venda de empresas e ativos estabelecida no Plano Estratégico é de US$ 21 bilhões para o biênio 2017/2018.
Infelizmente nosso país não tem políticos com suficiente grandeza para administratar empresas estatais. Eles as usam para seus próprios interesses e no de seus empresários amigos. Estas empresas devem ser vendidas para quem possa investir nelas e gerar os empregos de que tanto precisamos.
Qual será o real motivo da venda da BR Distribuidora, além da sanha rentista do senhor Pullen Parente e séquito. Deve ter alguma razão estranha que desconhecemos e está apenas na cabeça dos atuais dirigentes. Os balancetes e os quase U$ 22 bilhões que a Petrobras dispõe em caixa não justificam a atitude de Pullen Parente e séquito de vender preciosos ativos. É preciso que todos saibam que a Petrobras tem hoje, U$ 1,8 para cada 1 U$ da sua dívida a curto prazo. Isso não é algo que inventei e qualquer um pode constatar na análise do balancete de… Read more »