faixa - nao remover

JUSTIÇA FEDERAL DETERMINA PROTEÇÃO DE BENS E PESSOAS EM ÁREA INVADIDA EM BELO MONTE

Os bens e pessoas localizados dentro da área invadida por índios e ativistas de movimentos sociais desde a noite da última segunda-feira (8), dentro do Sítio Pimental, área de construção da Usina Hidrelétrica Belo Monte serão protegidos pela Polícia Federal. A decisão foi tomada pela Justiça Federal em Altamira (PA), cidade mais próxima do local da invasão.

Com as obras da usina preventivamente interrompidas, a Norte Energia, gestora do projeto, entrou com uma ação na justiça para a reintegração da área ocupada. A empresa atentou para a grande quantidade de veículos e equipamentos que podem ser depredados pelos ocupantes, além de um paiol de explosivos, que pode por em risco a vida das pessoas.

O juiz federal Marcelo Honorato determinou em sua decisão que a Polícia Federal de Altamira coordene a segurança nas instalações da área ocupada, e também determinou que a Fundação Nacional do índio (Funai) procure fazer uma mediação entre os manifestantes e a Norte Energia buscando uma saída pacífica.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of