JUSTIÇA FEDERAL SUSPENDE VENDA DA NOVA TRANSPORTADORA SUDESTE PARA A BROOKFIELD | Petronotícias




faixa - nao remover

JUSTIÇA FEDERAL SUSPENDE VENDA DA NOVA TRANSPORTADORA SUDESTE PARA A BROOKFIELD

tipos-de-dutos-de-gas-natural__A Petrobrás vai ter que guardar no bolso o “lencinho de adeus” que estava balançando para o controle da malha de gasodutos da Nova Transportadora do Sudeste (NTS). Ao menos, por enquanto. É que a Justiça Federal em Sergipe suspendeu nesta sexta-feira (10) a venda da participação no ativo para o consórcio liderado pela empresa canadense Brookfield. A ação foi movida pelo Sindicato dos Petroleiros Alagoas Sergipe.

A Justiça aceitou a alegação dos autores da ação, que afirmam que a estatal está vendendo o ativo sem levar em conta as normas de licitação.

Em dezembro, uma assembleia extraordinária de acionistas da Petrobrás aprovou a venda de 90% de participação na NTS por US$ 5,19 bilhões para o consórcio comandado pelo grupo canadense, que tem também a participação dos fundos soberanos da China e de Singapura, além de um fundo de pensão da Columbia Britânica.

A NTS é uma das subsidiárias da Petrobrás, que foi criada logo após a reestruturação da Transportadora Associada de Gás (TAG).

No início da noite a Petrobrás distribuiu a seguinte nota:

“ A Petrobras, em continuidade ao fato relevante divulgado em 30/11/2016, quando houve a aprovação da venda de 90% da participação acionária detida pela companhia na Nova Transportadora do Sudeste (NTS) pela Assembleia Geral Extraordinária, informa que foi intimada, hoje, da decisão da 2ª Vara da Justiça Federal de Sergipe que concedeu liminar, em ação popular, determinando a suspensão desta alienação.

A Petrobras está tomando as medidas judiciais cabíveis em prol dos seus interesses e de seus investidores.”

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of