JUSTIÇA MANTÉM SUSPENSÃO DE LICENÇA PRÉVIA PARA AMPLIAÇÃO DO PORTO DE SÃO SEBASTIÃO
A ampliação do porto de São Sebastião terá de esperar. Isso porque a Justiça Federal decidiu manter a suspensão da licença prévia do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), anteriormente concedida para o projeto de expansão do porto no litoral norte de São Paulo. A manutenção segue o que pediram o Ministério Público Federal e o Ministério Público de São Paulo. Segundo o desembargador Marcio Moraes, a licença precisa de um estudo complementar sobre os impactos em mobilidade urbana e adensamento populacional.
A Companhia Docas de São Sebastião afirmou, através de Tércio Carvalho, seu presidente, que já está tomando as medidas possíveis para recorrer à decisão. Mesmo que a demora pela licença se arraste por mais algum tempo, ela não deve atrapalhar o arrendamento do novo terminal multiuso do porto de São Sebastião.
Todos que já executaram operações pelo Porto de São Sebastião e tiveram oportunidade de conviver por longo tempo com com esta comunidade sabem o quanto é importante este terminal para a cidade, gerando recursos em toda a cadeia produtiva da localidade.