faixa - nao remover

JUSTIÇA NEGA PEDIDO DE HABEAS CORPUS PREVENTIVO PARA JOSÉ DIRCEU

dirceuDe nada adiantou entrar com pedido de habeas corpus preventivo, o Tribunal Regional Federal, da 4ª Região, em Porto Alegre, negou a solicitação dos advogados do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu (foto). O objetivo era evitar uma possível prisão de Dirceu.

A defesa do ex-ministro começou a se preparar para blindar Dirceu com a divulgação da declaração do lobista Milton Pascowitich de que os pagamentos feitos ao petista eram proprina e não resultado de consultorias como ele alega.

A alegação dos advogados para requisitar o habeas corpus preventivo é que Dirceu está na “iminência de sofrer constrangimento ilegal”. Na sequência do pedido foi solicitado que o tribunal concedesse “ordem de habeas corpus, evitando-se o constrangimento ilegal e reconhecendo o direito do paciente de permanecer em liberdade”.

O magistrado responsável pelo julgar o pedido, Nivaldo Brunoni, afirmou que “o mero receio da defesa não comporta a intervenção judicial preventiva”. Na sua decisão, o juiz ainda afirmou que “em face do registro histórico, as prisões determinadas no âmbito da Operação Lava Jato estão guarnecidas por outros elementos comprobatórios do que foi afirmado por terceiros”.

3
Deixe seu comentário

avatar
3 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
3 Comment authors
Manfred ManMarcus SchlösserOswaldo Cunha Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Oswaldo Cunha
Visitante
Oswaldo Cunha

Ora o “respeitável e imaculado” cidadão não perde por esperar, irá ser trancafiado novamente pois ele acredita que a justiça é aplicável para os outros,aos nossos “petistas protetores” sempre é descabida, ora tenham paciência.Vamos levar a sério os assuntos.

Marcus Schlösser
Visitante
Marcus Schlösser

A canalhice se esvai e não tem mais como se sustentar.
Vais amargar mais um processo e mais uma cana.
Falta agora respingar no herdeiro que se beneficiou das artimanhas do pai

Manfred Man
Visitante
Manfred Man

Assis,
Pelo seu vasto e detalhado conhecimento sobre os labirintos da Petrobras, comente também sobre, que fim deram ao MCP e as rasteiras às recomendações dadas pelo TCU.