JUSTIÇA NEGA PEDIDO DE HABEAS CORPUS PREVENTIVO PARA JOSÉ DIRCEU
De nada adiantou entrar com pedido de habeas corpus preventivo, o Tribunal Regional Federal, da 4ª Região, em Porto Alegre, negou a solicitação dos advogados do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu (foto). O objetivo era evitar uma possível prisão de Dirceu.
A defesa do ex-ministro começou a se preparar para blindar Dirceu com a divulgação da declaração do lobista Milton Pascowitich de que os pagamentos feitos ao petista eram proprina e não resultado de consultorias como ele alega.
A alegação dos advogados para requisitar o habeas corpus preventivo é que Dirceu está na “iminência de sofrer constrangimento ilegal”. Na sequência do pedido foi solicitado que o tribunal concedesse “ordem de habeas corpus, evitando-se o constrangimento ilegal e reconhecendo o direito do paciente de permanecer em liberdade”.
O magistrado responsável pelo julgar o pedido, Nivaldo Brunoni, afirmou que “o mero receio da defesa não comporta a intervenção judicial preventiva”. Na sua decisão, o juiz ainda afirmou que “em face do registro histórico, as prisões determinadas no âmbito da Operação Lava Jato estão guarnecidas por outros elementos comprobatórios do que foi afirmado por terceiros”.
Ora o “respeitável e imaculado” cidadão não perde por esperar, irá ser trancafiado novamente pois ele acredita que a justiça é aplicável para os outros,aos nossos “petistas protetores” sempre é descabida, ora tenham paciência.Vamos levar a sério os assuntos.
A canalhice se esvai e não tem mais como se sustentar.
Vais amargar mais um processo e mais uma cana.
Falta agora respingar no herdeiro que se beneficiou das artimanhas do pai
Assis,
Pelo seu vasto e detalhado conhecimento sobre os labirintos da Petrobras, comente também sobre, que fim deram ao MCP e as rasteiras às recomendações dadas pelo TCU.