faixa - nao remover

JUSTIÇA SUSPENDE LICENÇA DE OPERAÇÃO DE BELO MONTE

belo-monteUm dos maiores projetos hidrelétricos do País, a usina de Belo Monte teve suspensa sua licença de operação pela Justiça nesta sexta (7), após pedido do Ministério Público do Pará, estado onde está instalada. É o novo episódio judicial envolvendo o empreendimento, que enfrenta também outras ações movidas por ambientalistas e procuradores.

A Corte Especial do Tribunal Regional Federal da 1ª Região decidiu, por nove votos a cinco, pela suspensão da licença alegando que a Norte Energia, companhia que toca o empreendimento, ainda não cumpriu uma exigência ambiental – obras de saneamento no município de Altamira. O tribunal afirmou que o reservatório da usina não poderá ser formado até que as obras de saneamento da cidade sejam concluídas.

A usina de Belo Monte é orçada em R$ 30 bilhões e, quando estiver concluída, terá uma capacidade instalada de 11,2 GW, sendo assim um dos maiores empreendimentos do tipo de todo o mundo. Atualmente, a hidrelétrica possui 10 turbinas em operação.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
joão batista de assis pereira Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
joão batista de assis pereira
Visitante
joão batista de assis pereira

A PETROBRAS CONTINUA COMANDANDO A BANDALHEIRA NO SEU FUNDOS DE PENSÃO: http://extra.globo.com/noticias/mundo/chinesa-zepc-negocia-entrada-na-hidreletrica-de-belo-monte-dizem-fontes-21177645.html Os fundos de Pensão Petros e Previ não deve abdicar de exercer seus direitos de “tag along” na possível negociação de suas respectivas posições para os chineses na hidroelétrica de Belo Monte, qual seja: um mecanismo de proteção a acionistas minoritários de uma companhia que garante a eles o direito de deixarem uma sociedade, caso o controle da companhia seja adquirido por um investidor que até então não fazia parte da mesma. Abrir-se-ia então a possibilidade de sair definitivamente desse nefasto investimento a qual foram obrigados a participar… Read more »