JUSTIÇA SUSPENDE O DESMONTE DE DUAS PLATAFORMAS QUE ESTAVAM QUASE PRONTAS E FORAM VENDIDAS COM SUCATA | Petronotícias




faixa - nao remover

JUSTIÇA SUSPENDE O DESMONTE DE DUAS PLATAFORMAS QUE ESTAVAM QUASE PRONTAS E FORAM VENDIDAS COM SUCATA

AQAQAAUma derrota para a Petrobrás. O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul mandou suspender o desmonte para venda como sucata das plataformas P-71 e P-72, que estavam prontas, faltando montar, no Estaleiro Rio Grande, da Ecovix. O tribunal atendeu, mesmo liminarmente, uma solicitação do Sindicato de Metalúrgicos de Rio Grande, através da assessoria jurídica da Lindenmeyer Advogados Associados. O desmonte e a separação de equipamentos de ultima geração que foram vendidas em leilão para a Gerdau transformar novamente em lingotes de aço não pode ser feita até que haja verificação total pela administração judicial, da propriedade dos bens  e consequentes legalidade de alienação.SSA

O presidente do sindicato dos metalúrgicos local, Benito Gonçalves, comemorou  a decisão judicial porque, segundo afirma, restaram diversas dívidas com os trabalhadors do município. Em função dos desdobramentos da Operação Lava Jato, as peças e módulos cortados e vendidos como sucata para a China e para a Gerdau. Benito Gonçalves disse que os desmontes e vendas estão suspensas pelo menos até que sejam averiguados os reais proprietários e quem efetivamente está vendendo os equipamentos. O estaleiro pertence a Ecovix Construções Oceânicas S.A, que está em recuperação judicial. Essas peças poder ter sido dadas em garantia.

3
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
2 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
3 Comment authors
Marco AntonioSergioLemossy Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Lemossy
Visitante
Lemossy

Absurdo sem limite isso! É um caso para refletir sobre o quão as pessoas que pensam como o Pedro Parente só pensam no agora, em si próprias. Essas pessoas não têm nenhum pensamento estratégico de país. Se dependêssemos dessa gente, o Brasil jamais teria uma empresa chamada Petrobras. Ou seja, é um pensamento do tipo: Se isso tem custo acima dos outros, então não serve pra nós. Só que por trás disso existe uma estratégia de país, de desenvolvimento no tempo e que trás retornos muitos maiores do que os custos de agora. Do contrário, a Petrobras não existira, haja… Read more »

Sergio
Visitante
Sergio

Apoiado. Muito bem. Vou me mudar para a Venezuela, Cuba ou Coreia do Norte. Vamos? Lá nesses lugares não existe exploração do homem pelo homem. Daqui gerente daqui onde o Temer está destruindo o país. Volta Dilma, volta Lula, volta PT.
PS: Ainda bem que o Bussunda já morreu, senão diria “Fala sério”

Marco Antonio
Visitante
Marco Antonio

É Sergio, o bom é exportar recursos naturais, exportar divisas, e exportar empregos também. Então, que tal começar exportando pelo seu?
Realmente o pior do Brasil é o brasileiro, que é cego e burro e apoia a destruição do seu próprio país.