KAROON CONCLUI CAMPANHA DE PERFURAÇÃO NA BACIA DE SANTOS
A empresa australiana Karoon terminou sua campanha de perfuração na Bacia de Santos, após concluir a exploração do poço Bilby-1, no bloco S-M-1166. Ao longo da operação, que atingiu 4416 metros, a Karoon encontrou uma coluna de 320 metros de óleo. Bilby-1 foi o poço final na campanha da Karoon na Bacia de Santos, que envolveu três poços e resultou em outra descoberta de petróleo, o Kagaroo-1, no qual foi encontrada uma coluna de óleo de 25 metros.
Segundo a empresa, o segundo poço da campanha, o Emu-1, teve menos sucesso, conforme mostraram a interpretação de registros e medidas de pressão. No entanto, de acordo com o chefe executivo da Karoon, Bob Hosking, o programa de perfuração foi um grande sucesso para a companhia, já que eles não só encontraram dois novos campos potenciais, como essas descobertas desenvolveram sensivelmente as perspectivas de descobertas em outros pontos nos seus blocos offshore no Brasil
Atualmente, a Karoon detém 100% de participação em cinco blocos da bacia de Santos, embora tenha feito acordos com a Pacific Rubiales Energy para ceder 35% de participação nos Blocos S-M-1101, S-M-1102, S-M-1037 e S-M-1165, que está sujeita ainda à aprovação do governo. Hoje a Karoon opera todos esses cinco blocos.
Deixe seu comentário