KAROON CONCLUIU PROGRAMA DE PERFURAÇÕES COM A SONDA NOBLE DEVELOPER
A Karoon Energy anunciou hoje (18) que finalizou o seu programa de perfuração, na Bacia de Santos, com a sonda Noble Developer (anteriormente conhecida como Maersk Developer), da Maersk Drilling. A embarcação foi contratada para realizar a primeira campanha de workover da petroleira e o desenvolvimento de novos campos no Brasil.
A sonda foi mobilizada do Caribe para o Brasil em abril do ano passado e iniciou as operações de intervenção no campo de Baúna, no bloco BM-S-40, em maio do mesmo ano. Após concluir três intervenções em Baúna, a sonda perfurou e completou dois novos poços de produção no campo de Patola. A plataforma foi, então, mobilizada para perfurar dois poços de controle na descoberta de óleo leve em Neon no bloco S-M-1037. O último poço do programa, Neon-2, foi concluído em março de 2023, representando a finalização de 11 meses de operações contínuas.
“Ficamos muito satisfeitos com o desempenho da plataforma de perfuração Noble Developer. A Karoon e a Noble, junto com nossos outros provedores de serviços, adotaram uma abordagem de ‘One Team’ desde o início, que foi fundamental para entregar nosso programa de perfuração com segurança e eficiência. Valorizamos muito a excelente cultura de segurança da equipe de perfuração, abordagem colaborativa e habilidades de resolução de problemas. Agradeço a Noble e sua equipe de perfuração e espero trabalhar com eles novamente no futuro”, declarou o CEO da Karoon, Julian Fowles (foto).
Já o presidente e CEO da Noble, Robert Eifler, agradeceu oportunidade de parceria com a Karoon para este programa e destacou o nível exemplar de confiança e colaboração que foi exibido em todas as três campanhas. “Esta tem sido uma verdadeira experiência de ‘One Team’, trabalhando em conjunto para preparar e executar operações com segurança e eficiência. Estamos muito satisfeitos que o projeto tenha sido bem-sucedido e que o desempenho do Noble Developer tenha ajudado a facilitar esse sucesso. Estamos à disposição para apoiar as futuras necessidades de perfuração offshore da Karoon”, concluiu.
Deixe seu comentário