KAROON INTERROMPEU A PRODUÇÃO DOS CAMPOS DE BAÚNA E PATOLA
A Karoon Energy anunciou que interrompeu temporariamente a produção de Baúna e Patola, na Bacia de Santos, devido a um incidente de perda de contenção associado ao flare de alta pressão no FPSO Cidade de Itajaí. A Altera&Ocyan, operadora do FPSO, mobilizou uma equipe de especialistas para identificar a origem do vazamento e realizar os reparos. Esses reparos já foram concluídos.
Contudo, devido às taxas de fluxo acima do esperado dos poços de Patola e à pressão associada que coloca no sistema de processamento do FPSO, a Karoon e a Altera&Ocyan decidiram prolongar a interrupção da produção para realizar uma inspeção completa e testes de sistemas associados, e antecipar parte do programa de manutenção planejado para julho. Para lembrar, conforme noticiamos, a Karoon iniciou recentemente a produção do campo de Patola, com resultados iniciais bem acima das expectativas.
A Karoon espera que os trabalhos de inspeção e manutenção antecipada sejam concluídos em meados de abril de 2023, permitindo o reinício da produção.
Deixe seu comentário