faixa - nao remover

KAROON PREVÊ INICIAR PRODUÇÃO DO CAMPO DE PATOLA ATÉ O FINAL DO PRIMEIRO TRIMESTRE DE 2023

Julian-FowlesA operadora australiana Karoon Energy avançou nos preparativos para o início de produção no campo de Patola, na Bacia de Santos. Assim, a expectativa da empresa é começar a produção na área no final do primeiro trimestre deste ano. A sonda de perfuração Noble Developer concluiu as atividades de perfuração e completação no campo. A instalação de poços e árvores de natal nos dois poços de desenvolvimento de Patola foi finalizada no início deste mês.

Agora, o próximo passo será começar os trabalhos para instalar a infraestrutura submarina restante, linhas de fluxo, umbilicais e outras tubulações necessárias para conectar os poços ao FPSO Cidade de Itajaí. A sonda de perfuração está sendo mobilizada para o local do poço BAN-1, para a realização de intervenção de reabertura de uma zona inferior do poço que anteriormente se encontrava em produção. Esta será a quarta e última intervenção do campo.

O desenvolvimento de Patola está avançando bem, com a fase de perfuração e conclusão do projeto executada sem grandes incidentes de segurança ou ambientais. Patola continua no caminho certo para iniciar a produção durante o primeiro trimestre de 2023”, disse o CEO da Karoon, Julian Fowles.

Depois de concluir a intervenção no poço BAN-1, a Karoon irá deslocar a sonda Noble Developer para o campo de Neon. Lá, a embarcação irá perfurar o primeiro poço de controle da área. A Karoon está envolvendo-se ativamente com as autoridades reguladoras para obter as aprovações necessárias em tempo hábil. “O recebimento das aprovações ambientais finais para a perfuração de Neon foi impactado pela recente mudança da administração federal no Brasil. Consequentemente, faremos a intervenção final prevista no campo de Baúna, no poço BAN-1, antes de passarmos para Neon”, finalizou Fowles.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of