LATIN OIL WEEK CHEGA À 20ª EDIÇÃO EM 2014
O evento Latin Oil Week/Upstream vai comemorar, de 25 a 27 de março de 2014, no Rio de Janeiro, o vigésimo aniversário desta tradicional conferência, num ambiente de novas oportunidades de negócios para a indústria petrolífera nacional e estrangeira. A Latin Oil Week 2014, promovida pela Global Pacific & Partners (GPP), terá o apoio da Firjan e da Onip.
O evento realizará em seu primeiro dia a 10ª edição do Briefing Estratégico da América Latina, ocasião em que o presidente do grupo GPP, Duncan Clarke, tradicionalmente reúne os CEOs e diretores das empresas para debater o cenário petrolífero latino americano a ser apresentado a todos conferencistas nos outros dois dias do congresso. São diretores, presidentes e executivos top de linha de empresas nacionais e multinacionais de toda cadeia petrolífera do país e do exterior.
“Do México até a Tierra del Fuego há enormes reservas de petróleo e gás convencional e não convencional. Elas atraem os interesses corporativos das super-majors e de empresas independentes, bem como das petrolíferas estatais locais e das estatais de fora da região, criando uma disputa competitiva e atraindo novos investidores”, diz Dr. Duncan Clarke.
Para 2014, no cenário nacional, a maior expectativa do debate gira em torno dos efeitos na cadeia petrolífera com os novos investimentos previstos com a retomada dos leilões de blocos exploratórios, promovidos pela Agência Nacional do Petróleo, e a realização da 1ª Rodada do Pré-Sal no campo e Libra, a maior jazida petrolífera do país.
“O grupo Pacific Global tem uma particularidade, que acabou criando um diferencial para a Latin Oil Week e outros eventos que realiza em várias partes do mundo. É essencialmente uma empresa de consultoria, que divulga seu profundo expertise das oportunidades em novos mercados para a indústria petrolífera nos congressos que promove. Com isso, criou-se uma forma de democratizar a sua informação”, explica John Forman, membro do Conselho do grupo GPP e também um dos principais mediadores do evento.
“A edição 2014 da Latin Oil Week será um marco para o grupo GPP, não apenas pela comemoração do vigésimo aniversário do evento, mas também por combinar com um momento de grandes oportunidades onshore/offshore no Brasil, Colombia, Peru – todos com agências de licenciamento independentes semelhantes à ANP-, além da abertura de novas frentes exploratórias na Guiana Francesa e Suriname, entre outros países do continente”, frisa Duncan Clarke .
O evento contará com mais de 25 apresentações de palestrantes, e receberá delegações de países como: Argentina, Peru, Bolívia, Jamaica, Suriname, Uruguai, EUA, Australia, Reino Unido, Paraguai, Colômbia, México, Equador, Trinidade & Tobago, Venezuela entre outros. Haverá também uma área de exposição para patrocinadores do evento e várias atividades com intuito de ampliar o relacionamento e o networking entre os participantes da conferência.
Também está em estudo o formato para realização de uma Rodada de Negócios que atenda as expectativas de empresas de fora do Brasil que usualmente participam do evento e fornecedores locais ou que ainda não atuam no país.
Deixe seu comentário