OPERAÇÃO LAVA JATO TAMBÉM VAI INVESTIGAR FRAUDES EM LICITAÇÕES
A Operação Lava Jato terá a abertura de novos inquéritos para investigar fraudes em licitações, desvios de recursos públicos, corrupção ativa e passiva e sonegação fiscal, de acordo com reportagem de Fausto Macedo, do jornal “O Estado de São Paulo”.
A suspeita da PF é de que o doleiro Alberto Youssef (foto) tenha se infiltrado em órgãos públicos, conquistando assim licitações milionárias por meio de empresas de fachada. Nas concorrências da Petrobrás, a polícia desconfia que o ex-diretor de abastecimento da estatal, Paulo Roberto Costa, seria o parceiro do doleiro no esquema fraudulento.
Os novos inquéritos serão baseados no conteúdo de documentos e materiais que estavam em poder do doleiro e do ex-diretor da Petrobrás.
Nesta semana, a PF concluiu os relatórios da operação Lava Jato e indiciou um total de 46 pessoas que estariam envolvidas no esquema liderado por Youssef. Os acusados responderão por formação de organização criminosa, falsidade ideológica, lavagem de dinheiro e crimes contra o sistema financeiro nacional.
ÓRFÃOS DE PAULO ROBERTO COSTA As Empesas FIDENS, TENACE, GDK, MULTITEC, PRODUMAN, JARAGUA, EGESA, SERTENCO foram guindadas de forma irregular e impropria para disputa de certames licitatórios em andamento, na Petrobras, por ordenamento direto do Diretor PR COSTA, sem a devida qualificação técnica, jurídica, financeira e fiscal, corrompendo o Gerenciamento do Banco de Dados da Estatal no seu programa de Gestão de Fornecedores – PROGEFE. Não é difícil constatar o fato, basta consultar os Relatórios de Comissão dos processos licitatórios historiando o processo e recomendando a decisão fundamentada à Autoridade Competente e DIP’s de Encaminhamento (Documento Interno Petrobras: DIP/SIC –… Read more »
OPERAÇÃO LAVA JATO TAMBÉM VAI INVESTIGAR FRAUDES EM LICITAÇÕES: Retransmito sugestão que POSTEI em 11/06/2014 no BLOG FATOS E DADOS (NÃO FOI PUBLICADO): 2 respostas para “Rescisão de contratos: resposta ao jornal O Globo” 1. ASSIS PEREIRA disse: Seu comentário está aguardando moderação. 11 de junho de 2012 às 21:11 A retirada da Delta Engenharia das oras do Comperj,nos Consórcios Itaboraí – URE e Itaboraí – HDT, remete ao seguinte questionamento: quis foram os fundamentos que levaram a participar de certames licitatórios, quais os critérios utilizados no convite ou fora guindada por força estranha aos procedimentos da Companhia. Sua retirada… Read more »