OPERAÇÃO LAVA JATO TAMBÉM VAI INVESTIGAR FRAUDES EM LICITAÇÕES | Petronotícias




faixa - nao remover

OPERAÇÃO LAVA JATO TAMBÉM VAI INVESTIGAR FRAUDES EM LICITAÇÕES

youssefA Operação Lava Jato terá a abertura de novos inquéritos para investigar fraudes em licitações, desvios de recursos públicos, corrupção ativa e passiva e sonegação fiscal, de acordo com reportagem de Fausto Macedo, do jornal “O Estado de São Paulo”.

A suspeita da PF é de que o doleiro Alberto Youssef (foto) tenha se infiltrado em órgãos públicos, conquistando assim licitações milionárias por meio de empresas de fachada. Nas concorrências da Petrobrás, a polícia desconfia que o ex-diretor de abastecimento da estatal, Paulo Roberto Costa, seria o parceiro do doleiro no esquema fraudulento.

Os novos inquéritos serão baseados no conteúdo de documentos e materiais que estavam em poder do doleiro e do ex-diretor da Petrobrás.

Nesta semana, a PF concluiu os relatórios da operação Lava Jato e indiciou um total de 46 pessoas que estariam envolvidas no esquema liderado por Youssef. Os acusados responderão por formação de organização criminosa, falsidade ideológica, lavagem de dinheiro e crimes contra o sistema financeiro nacional.

2
Deixe seu comentário

avatar
2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
ASSIS PEREIRA Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
ASSIS PEREIRA
Visitante
ASSIS PEREIRA

ÓRFÃOS DE PAULO ROBERTO COSTA As Empesas FIDENS, TENACE, GDK, MULTITEC, PRODUMAN, JARAGUA, EGESA, SERTENCO foram guindadas de forma irregular e impropria para disputa de certames licitatórios em andamento, na Petrobras, por ordenamento direto do Diretor PR COSTA, sem a devida qualificação técnica, jurídica, financeira e fiscal, corrompendo o Gerenciamento do Banco de Dados da Estatal no seu programa de Gestão de Fornecedores – PROGEFE. Não é difícil constatar o fato, basta consultar os Relatórios de Comissão dos processos licitatórios historiando o processo e recomendando a decisão fundamentada à Autoridade Competente e DIP’s de Encaminhamento (Documento Interno Petrobras: DIP/SIC –… Read more »

ASSIS PEREIRA
Visitante
ASSIS PEREIRA

OPERAÇÃO LAVA JATO TAMBÉM VAI INVESTIGAR FRAUDES EM LICITAÇÕES: Retransmito sugestão que POSTEI em 11/06/2014 no BLOG FATOS E DADOS (NÃO FOI PUBLICADO): 2 respostas para “Rescisão de contratos: resposta ao jornal O Globo” 1. ASSIS PEREIRA disse: Seu comentário está aguardando moderação. 11 de junho de 2012 às 21:11 A retirada da Delta Engenharia das oras do Comperj,nos Consórcios Itaboraí – URE e Itaboraí – HDT, remete ao seguinte questionamento: quis foram os fundamentos que levaram a participar de certames licitatórios, quais os critérios utilizados no convite ou fora guindada por força estranha aos procedimentos da Companhia. Sua retirada… Read more »