LAVA JATO VAI DEMORAR PELO MENOS MAIS UM ANO EM INVESTIGAÇÕES. LULA É O ALVO PREFERENCIAL MAIS COMPROMETIDO
Para quem estava esperando o final da Operação Lava Jato próximo, pode tirar o cavalo da chuva. As investigações vão continuar. E pelo jeito, os políticos corruptos podem preparar o pelo, porque o foco será voltado para encontrar os erros dele. No fundo, a origem de quase toda trama diabólica que derrubou a maior empresa da América Latina e pos muita gente, profissionais bons e ruins, na lista gigantesca de desempregados. Números que passam de 12 milhões de pessoas que podem “agradecer” ao PT e aos dirigentes corruptos do partido apontados pela Polícia Federal, Ministério Publico e Justiça Federal, o drama que estão vivendo. Com eles, empresas sérias que foram levadas de roldão pelas consequências das falcatruas. O juiz Sergio Moro, que cuida dos processos da Lava-Jato no Paraná, até já se manifestou o fim da operação em dezembro deste ano. Mas, este não é o sentimento dos procuradores da República que integram a força-tarefa montada para as investigações. O Conselho Superior do Ministério Público Federal (CSMPF), presidido pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, aprovou na manhã desta terça-feira(6) prorrogar por mais um ano o funcionamento da força-tarefa em Curitiba.
A força-tarefa em Curitiba já deflagrou 33 fases da Lava-Jato, desde março de 2014. Em Brasília, um grupo de trabalho da Procuradoria Geral da República cuida dos inquéritos que investigam autoridades com foro privilegiado. A prorrogação prosseguirá pelo menos até 8 de setembro de 2017. O conselho, órgão máximo de deliberação do MPF, também prorrogou por mais um ano o funcionamento da força-tarefa montada no Rio, destinada a desdobramentos da Lava-Jato no setor elétrico, mais especificamente na Eletrobrás.
O foco principal da força-tarefa em Curitiba, hoje, é a elaboração das denúncias contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, suspeito de ter se beneficiado do esquema de desvios dos contratos da Petrobrás. Entre as suspeitas estão a destinação oculta de um apartamento tríplex no Guarujá e a reforma de um sítio em Atibaia, que teve a participação da OAS e Odebrecht. A expectativa das delações premiadas dos ex-presidentes da OAS e do ex-presidente da Odebrecht acenam para provas irrefutáveis contra o ex-prfesidente. O ex-diretor de Engenharia e Serviços, Renato Duque, condenado e comprometido até o pescoço com os devios na estatal, é outra pedra no sapato de Lula e do PT. Ele está fazendo delação premiada e é considerado, não como uma jóia da coroa como Marcelo Odebrecht e Leo Pinheiro, mas como a própria coroa.
Caro editor, Pelo Amor de Deus cara, tenha responsabilidade, não seja mais um imbecil ultrajante midiático, como pode se referir que as investigações foram prorrogadas para focar nas desvios cometidos pelo Lula, isso é um desserviço que está fazendo a sociedade, pare com paixões, nos precisamos de gente séria, não mais um portal de manobras, as pessoas já não acreditam mais em que leem, também não acreditamos mais que o comunistas comem criancinha… Para sua informação foi encontrado uma lista com 300 politicos só da Odebrecht, você acha mesmo que será apenas por causa do lula, ou será o foco… Read more »
Prezados,
Poderiam ao menos colocar a matéria que acabou de sair na veja, sobre o abafamento da operação lava jato pela escuridão do atual governo…..ou só vale contra o PT?