LEDVANCE APOSTA AGORA NA GERAÇÃO SOLAR DE ENERGIA PARA AS CONSTRUÇÕES QUE OFEREÇAM MENOR IMPACTO AMBIENTAL
Desde janeiro, a LEDVANCE Renewables aposta na energia solar para contribuir com construções que ofereçam menor impacto ambiental e maior economia financeira, ajudando na redução das emissões de CO2. Para atender a esse objetivo, o sistema fotovoltaico da empresa opera em edificações sustentáveis e na arquitetura bioclimática, que está, a cada ano, crescendo no Brasil (o país é o quarto do mundo em estruturas deste tipo, segundo a instituição U.S. Green Building Council (USGBC)). Projetos assim levam em consideração o clima do local em que está inserido. Regiões com mais incidência de sol durante o ano, por exemplo, abrem espaço para o uso de um sistema fotovoltaico que reduz custos de energia elétrica, diminui a dependência de fontes tradicionais e minimiza o impacto ao meio ambiente.
O sistema fotovoltaico é formado pelos painéis solares (módulos fotovoltaicos), inversores, controladores de carga, cabos e conectores, baterias e estruturas de montagem. Os painéis têm uma vasta escolha de opções, com potências entre 405W e 660W, em construção monofacial ou bifacial, além de uma variedade de designs. “Todo o sistema fotovoltaico da LEDVANCE propõe trazer mais iluminação às residências dos brasileiros e gerar o menor impacto possível ao meio ambiente. Somos entusiastas da iluminação e a luz solar nos inspira pelo objetivo de aumentar o nosso impacto no Net Zero Carbon. A solução da LEDVANCE é a única verticalmente integrada para o setor da construção, que abrange o fornecimento, o armazenamento, a utilização e a integração com sistemas de energia”, afirma Everton Mello, CEO da empresa para o Brasil e a América Latina.
O portfólio da LEDVANCE Renewables inclui painéis fotovoltaicos, inversores e baterias – todos especificamente criados para aplicações residenciais e comerciais. Para se tornar praticamente independente das fontes de energia convencionais, a indústria oferece uma bateria que armazena a energia gerada pelo sistema fotovoltaico, e cobre grande parte das soluções que precisam da eletricidade – mesmo sem a incidência do sol. Os inversores string (que convertem a corrente contínua gerada pelos painéis solares em corrente alternada) suportam potências altas em apenas uma unidade; e os híbridos (que trabalham entre os sistemas on e off-grid, são compatíveis com vários componentes do sistema fotovoltaico. Já as baterias podem ser expandidas de forma modular a qualquer momento e estão disponíveis nas versões de baixa tensão, de 5,12 a 20,48 kWh, até alta tensão, de 8,19 a 20,48 kWh.
Deixe seu comentário