LEILÃO A-3 DA ANEEL VAI CONTRATAR ENERGIA PARA 600 NOVOS EMPREENDIMENTOS
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou o edital para o leilão de geração de energia que será realizado no dia 22 de março. O leilão, de categoria A-3, irá contratar energia de novos empreendimentos de fontes hidrelétrica, eólica e termelétricas, tanto a biomassa quanto gás natural.
Quase 600 empreendimentos de geração de energia foram cadastrados no leilão pela Empresa de Pesquisa Energética (EPE). A energia leiloada, que tem seu início de suprimento marcado para 1º de janeiro de 2015, atraiu usinas de capacidade já instalada combinadas em 25.850 MW. Grande parte dos projetos que serão apresentados é de fonte eólica, que totalizam 524 parques e 88% das ofertas de usinas.
No último leilão de energia A-3, realizado em agosto de 2011, 51 usinas, entre elas uma hidrelétrica (Jirau), 44 eólicas, duas termelétricas a gás natural e quatro a biomassa, arremataram 1.543 megawatts.
O preço-teto do megawatt-hora para este leilão foi fixado em R$112 para novos projetos e R$82 para ampliação de hidrelétricas. O pregão online, que será operado pela Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) em São Paulo, deve ter o edital publicado no Diário Oficial da União e seus documentos no site da Aneel.
Deixe seu comentário