LEILÃO A-3 TEVE RECORDE DE PROJETOS INSCRITOS
A Empresa de Pesquisa Energética (EPE) informou que o segundo leilão de energia A-3 deste ano registrou 929 projetos inscritos. O índice representa o maior número de empreendimentos cadastrados para um leilão público de energia elétrica. A capacidade instalada somada de todos os projetos também é recorde, somando 35.067 MW de potência.
Segundo a EPE, a fonte eólica obteve o maior número de inscrições, com os 670 empreendimentos cadastrados. Somente no estado da Bahia, foram 239 projetos de parques eólicos inscritos. O Rio Grande do Sul também registrou um alto índice de usinas eólicas inscritas, com 163 empreendimentos cadastrados. A energia solar fotovoltaica obteve 152 inscrições, sendo a segunda fonte de geração com maior número de projetos.
Para o presidente da EPE, Mauricio Tolmasquim (foto), a grande oferta potencial do leilão A-3 traz tranquilidade, já que assegura uma quantidade de projetos mais do que suficiente para atender à demanda de energia elétrica em 2018. O pregão está marcado para o dia 13 de dezembro. O início da geração dos empreendimentos vencedores deverá começar em janeiro de 2018.
Deixe seu comentário