LEILÃO A-5 DE ENERGIA NOVA É AGENDADO PARA DIA 12 DE SETEMBRO
A Agência Nacional de Energia Elétrica realizará no dia 12 de setembro desse ano um leilão de energia nova A-5, com início de suprimento em 1º de janeiro de 2019. O Ministério de Minas e Energia autorizou nesta quarta-feira (16) a realização do certame em publicação do Diário Oficial da União.
Os projetos de geração de energia deverão pedir cadastramento e habilitação técnica até o dia 16 de maio. Poderão participar do leilão empreendimentos hidrelétricos, termelétricos (carvão, gás natural em ciclo combinado e biomassa), eólicos e solares.
Serão negociados Contratos de Comercialização de Energia no Ambiente Regulado (CCEAR) com prazo de 30 anos na modalidade por quantidade para hidrelétricas; e de 25 anos na modalidade por disponibilidade para termelétricas a carvão, a gás natural em ciclo combinado e a biomassa por Custo Variável Unitário (CVU) igual a zero ou diferente de zero. As fontes eólica e solar também serão encaixadas na modalidade por disponibilidade, com contratos de 20 anos de duração.
Deixe seu comentário