LEILÃO DE BENS DA ECOVIX MOSTRA AS DIFICULDADES DO SETOR NAVAL BRASILEIRO
Uma prova triste do cenário de dificuldade pelo qual passa a indústria naval brasileira é o leilão de itens do estaleiro Ecovix, que será realizado na quinta-feira (14). O certame está sendo organizado por Milan Leilões e Norton Leilões e possui uma variedade de peças – desde aparelhos de ar-condicionado até lote de materiais de linhas de transmissão. As vendas fazem parte do processo de recuperação judicial do estaleiro.
Ao todo, são 150 peças que estão sendo oferecidas no leilão, que totalizam cerca de R$ 5 milhões. Está previsto também um segundo dia para a realização do certame, na próxima segunda-feira (18), caso todos os itens não sejam arrematados no primeiro dia de lances.
O pedido de recuperação da Ecovix foi protocolado em dezembro do ano passado. Recentemente, o Petronotícias mostrou o esforço do estaleiro para uma solução para a plataforma P-71. O estaleiro está tomado pelas chapas já cortadas de dois FPSOs prontos para serem montados (P-71 e a P-72). A Ecovix propôs ficar com a P-71, fazer as correções necessárias e montar sozinha ou em parceria com outro estaleiro para vender no mercado ou mesmo para Petrobrás, que tem planos para encomendar mais três plataformas. No entanto, a estatal ainda não deu uma resposta sobre a proposta. Em caso de negativa da petroleira, haverá centenas de demissões até o dia 6 de janeiro de 2018 – decretando, praticamente, o fim do polo naval da região.
Deixe seu comentário