LEILÃO DE BLOCOS DE PETRÓLEO NOS EUA ATRAI 28 EMPRESAS
A eleição de Donald Trump para a presidência dos Estados Unidos desagradou a muita gente pelo mundo, mas as petroleiras parecem estar animadas com o novo líder americano. Uma nova rodada de licitações de blocos exploratórios realizada no país atraiu 28 empresas interessadas, ante apenas três companhias concorrentes no leilão anterior, realizado em agosto do ano passado.
A rodada arrecadou US$ 274,8 milhões com as principais áreas ofertadas, a partir de 163 contratos, cobrindo uma área de 3,7 mil km² na parte central da plataforma continental offshore dos estados de Louisiana, Mississipi e Alabama.
O leilão teve a participação de algumas das maiores petroleiras mundiais, como Shell, Chevron, Statoil e Total, entre outras, sendo que a anglo-holandesa e a americana fizeram as ofertas mais altas para a maioria dos blocos, ficando com cerca de 20 concessões cada uma.
“O sucesso do leilão reflete o contínuo otimismo e interesse da indústria pela plataforma continental do Golfo”, afirmou o secretário do interior dos EUA, Ryan Zinke (foto).
Deixe seu comentário