LEILÃO DE ENERGIA RESERVA SERÁ REALIZADO EM OUTUBRO
Reservado às fontes solar fotovoltaica, eólica e biomassa, o leilão de energia reserva acontecerá no dia 10 de outubro. De acordo com o Ministério de Minas e Energia, os produtos serão negociados na modalidade por quantidade de energia, diferenciado por fontes, com início do suprimento no dia 1º de outubro de 2017 e prazo de 20 anos.
Os vendedores poderão antecipar a entrada em operação comercial das usinas, desde que o sistema de transmissão ou de distribuição esteja disponível na data. Os empreendedores que pretendem propor a inclusão de projetos deverão requerer o cadastramento e habilitação técnica dos projetos junto à Empresa de Pesquisa Energética (EPE) até o dia 10 de julho.
Não serão habilitados tecnicamente os empreendimentos cujo Custo Variável Unitário (CVU) seja superior a zero, ou com potência inferior a 5MW. Os projetos já cadastrados nos leilões A-3 e A-5 poderão requerer o cadastramento dos projetos, estando dispensados da reapresentação de documentos, desde que mantidos inalterados os parâmetros, as características técnicas e demais informações dos projetos.
Deixe seu comentário