LEILÃO DE TRANSMISSÃO DA ANEEL TEM CINCO DOS NOVE LOTES POSTOS À VENDA SEM INTERESSADOS
O leilão de transmissão 004/2014 realizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) na BM&FBovespa, em São Paulo, teve quatro dos nove lotes colocados a venda arrematados. Os lotes B, C, D, G e I, com linhas no Pará, Mato Grosso, Minas Gerais e Tocantins não tiveram interessados.
Os lotes B, C e D já haviam ficado vazios em leilões anteriores. Com a baixa procura pelos lotes, apenas 57% dos R$ 6,3 bilhões de reais estimados para a rodada foram alcançados.
O diretor da Aneel, André Pepitone (foto), informou que como o próximo leilão já está marcado para 19 de dezembro e seu edital já está na pauta, os lotes vazios devem voltar a ser leiloados apenas no primeiro leilão de 2015.
O lote A, maior posto a leilão, localizado no Rio Grande do Sul, foi arrematado pela Eletrosul. O lote E, composto por uma subestação e duas linhas de transmissão no Mato Grosso do Sul, teve como vencedor o Consórcio Paraíso, formado pela Eletrosul, Elecnor e Copel. O lote F, com uma linha de transmissão que cruza Goiás e Minas Gerais, de 11 quilômetros, foi arrematado pela Celg Geração e Transmissões. Por fim, o lote H, com um total de 105 quilômetros de linhas de extensão, no Amapá e Pará, foi vencido pela Isolux Projetos e Instalações.
Deixe seu comentário