LEVY ARTICULA NOVOS FINANCIAMENTOS DE BANCOS A DISTRIBUIDORAS DE ENERGIA
Conforme solicitou o ministro da Fazenda, Joaquim Levy (foto), os principais bancos do país vão atender ao pedido de financiamento das distribuidoras de energia. Levy se encontrou com representantes de 13 instituições para entrar em um acordo pelo financiamento de R$ 3,1 bilhões às empresas de distribuição, que devem receber o terceiro aporte dos bancos em menos de doze meses. Em 2014, o financiamento de bancos às distribuidoras de energia chegou à marca de R$ 17,8 bilhões.
As informações foram apuradas pelo Valor Econômico, segundo o qual Levy teria também pedido a presidentes de bancos como o Santander, o Bradesco, o Itaú e o do Brasil, a prorrogação dos prazos de vencimento dos contratos entre os bancos e as distribuidoras, por mais dois ou cinco anos.
O objetivo principal é evitar uma subida repentina dos preços no Brasil. O ministro ainda apresentou aos executivos um plano de equacionamento do setor elétrico, a fim de convencê-los. Ainda não há definição sobre as taxas que serão cobradas por empréstimos feitos.
Deixe seu comentário