faixa - nao remover

LIBERDADE DE ESCOLHA DO FORNECEDOR DE ENERGIA ELÉTRICA PODE DIMINUIR EM 21% CONTAS DE LUZ EM BRASÍLIA, SÃO PAULO E RIO

Reginaldo Medeiros_2Ainda restrita às grandes indústrias, a liberdade de escolha do fornecedor de energia elétrica poderia diminuir em 21% o valor da conta de luz dos consumidores de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. A conclusão é de um estudo realizado pela Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia (Abraceel), que revela que o megawatt/hora pago por clientes de distribuidoras regionais nessas cidades é, em média, R$ 111,42 mais caro.

“O fato demonstra como a liberalização do mercado de energia pode gerar benefícios ao consumidor e reduzir o impacto inflacionário”, afirmou Reginaldo Medeiros (foto), presidente da Abraceel. A opção de escolha do fornecedor energético já gerou uma economia de cerca de R$ 27 bilhões às grandes indústrias nos últimos 12 anos.

Atualmente está tramitando no Congresso Nacional o Projeto de Lei 1917/15 que prevê dar liberdade de escolha do fornecedor de eletricidade a todos os brasileiros até 2022, do mesmo modo como existe liberdade de escolha na área de telefonia celular. “A livre concorrência estimula a queda de preços, a melhoria da qualidade e a opção de se escolher por fontes renováveis de geração de energia”, concluiu Medeiros.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of