LICITAÇÃO DE GASODUTO ITABORAÍ-GUAPIMIRIM ATRAI EMPRESAS BRASILEIRAS E ESTRANGEIRAS
O governo brasileiro realizará dentro de alguns meses um leilão de um gasoduto para regime de concessão, o primeiro do tipo no país, e, mesmo com a insegurança gerada pela revelação dos esquemas de corrupção da Operação Lava-Jato, o mercado parece animado com o empreendimento A empresa que conquistar a concessão do gasoduto Itaboraí-Guapimirim precisará investir um valor de aproximadamente R$ 112,32 milhões, segundo estudos da Empresa de Pesquisa Energética (EPE). A Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) fixou uma receita anual máxima de R$ 20,579 milhões e revelou que mais de dez empresas já a demonstraram interesse no empreendimento.
O gasoduto de 11 quilômetros fará a ligação entre as futuras unidades de processamento de gás natural no Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj) e o Gasduc 3, um outro gasoduto que liga o polo de produção Cabiúnas, em Macaé, à refinaria Reduc, em Duque de Caxias. Há a chance de o gasoduto ficar pronto antes das unidades de processamento do Comperj, o que, na prática, representaria prejuízo para a Petrobrás, que já contratou o serviço de transporte e terá de bancá-lo sem a comercialização do gás.
[…] LICITAÇÃO DE GASODUTO ITABORAÍ-GUAPIMIRIM ATRAI EMPRESAS BRASILEIRAS E ESTRANGEIRAS | PetroNotícias http://www.petronoticias.com.br/archives/65163 […]