LIDERANÇAS ESTÃO REUNIDAS NO BALANÇO DO SETOR NAVAL E OFFSHORE DO RIO DE JANEIRO
Líderes do setor naval, offshore e logística portuária do país estão reunidos hoje no auditório da Firjan para a segunda edição do Balanço do Setor Naval e Offshore do Rio de Janeiro. Eles discutirão os desafios e tendências que acompanham esta indústria no Rio.
O evento é uma parceria entre a Firjan, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços (Sedeis), Sindicato Nacional da Indústria Naval (SINAVAL), Companhia de Desenvolvimento Industrial e o jornal O DIA.
Considerado berço da indústria naval, o estado responde por quase 50% da força de trabalho do setor no país e vem enfrentando uma série de transformações. Entre os principais estaleiros associados ao SINAVAL, 15 estão no Rio, sem contar outros dois novos em construção.
Para falar sobre as encomendas para o setor de construção naval e offshore, o plano nacional de investimentos da indústria de óleo e gás, o pré-sal, e a revolução portuária e logística que o estado enfrenta, empresários e especialistas se encontram no evento já aberto pelo governador Sergio Cabral e pelo Secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços do Rio de Janeiro, Julio Bueno.
Deixe seu comentário