LÍDERES DO PSB QUEREM EXPULSAR MINISTRO COELHO FILHO DO PARTIDO POR SEGUIR NO GOVERNO
Se começou tenso o dia para o ministro Fernando Coelho Filho, de Minas e Energia, no início da tarde a situação se complicou ainda mais para ele nesta segunda-feira (22). Líderes de seu partido, o PSB, receberam mal a notícia de que ele decidiu permanecer no governo, agarrado ao poder, mesmo depois do desembarque do partido em relação à base de apoio de Michel Temer. Agora, os representantes da sigla pedem a expulsão de Coelho Filho.
A decisão de romper com o governo partiu da reunião do PSB realizada no sábado (20), mas o ministro não se comprometeu a seguir os correligionários, que passaram a defender o impeachment de Temer, após as revelações feitas por Joesley Batista, da JBS. Nesta segunda, ele seguiu no cargo e trabalha no seu gabinete como nos dias anteriores à crise instalada no País.
Ele já respondia por processo interno do PSB, por ter votado a favor da reforma trabalhista, mesmo ante posição contrária do partido, e agora vê sua situação se agravar. Os líderes do PSB afirmam que Coelho Filho não é indicação do partido e inicialmente deixaram para ele a decisão sobre deixar ou não o posto, mas agora mudaram de posição e querem ele fora da sigla caso continue no cargo.
Deixe seu comentário