faixa - nao remover

LÍDERES GLOBAIS DA INDÚSTRIA NUCLEAR ESTARÃO REUNIDOS ATÉ AMANHÃ EM LONDRES DEBATENDO A EXPANSÃO DE NOVAS USINAS PELO MUNDO

w capLíderes globais da indústria nuclear estão reunidos em Londres para o maior Simpósio Nuclear Mundial de todos os tempos. A World Nuclear Association recebeu hoje (5) um recorde de 800 delegados em seu Simpósio anual na Inglaterra. O encontro abordará desenvolvimentos em combustível, cadeias de suprimentos em mercados emergentes, finanças, usuários finais de energia e o papel da energia nuclear no cumprimento das metas mundiais de descarbonização. Sama Bilbao y Leon, Diretora Geral da World Nuclear Association, disse que o crescimento de participantes de fora do setor mostrou que “a indústria nuclear global está em um momento crucial. Os tomadores de decisão de fora do setor querem seriamente a energia nuclear por seus benefícios. Energia limpa, confiável, segura e acessível. E pelo desenvolvimento socioeconômico, os empregos, a capacidade de descarbonizar toda a economia.”

Os destaques do início do Simpósio incluiu o anúncio da ENEC confirmando que a unidade 4 da Usina Nuclear Barakah wsssdos Emirados Árabes Unidos entrou em operação comercial, concluindo assim seu programa de construção. As operações da central nuclear completa, permitirão a geração de até 25% da demanda de eletricidade dos Emirados Árabes Unidos. A Orano anunciou a seleção de Oak Ridge, Tennessee, como local preferencial para construir uma usina de enriquecimento de urânio multibilionária nos EUA. A  Westinghouse lançou o  seu Sistema de Inteligência Artificial Generativa (GenAI), Hive, para fornecer soluções personalizadas para sua base global de clientes.

w 23O Simpósio Nuclear Mundial segue o lançamento do Relatório de Desempenho Nuclear Mundial 2024 no mês passado, que declarou: “A geração global de eletricidade nuclear aumentou em 2023 para 2602 TWh, fornecendo 9% da eletricidade mundial, perdendo apenas para a energia hidrelétrica entre as fontes de energia limpa.” Programas de construção significativos estão em andamento, com 64 reatores em 15 países, enquanto mais de 20 novos países participantes, como Gana, Polônia e Filipinas, estão em vários estágios de desenvolvimento de políticas para permitir a construção de suas primeiras usinas nucleares. O programa do Simpósio de amanhã (6), quando termina o evento, incluirá anúncios sobre a próxima atividade nuclear Net Zero, bem como sessões sobre financiamento de implantação, parcerias de energia com usuários finais e o painel de encerramento de alto nível.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of