LIDERROLL JÁ COMEMORA RESULTADOS DO PATROCÍNIO E INCENTIVO AO FUTEBOL FEMININO
A Liderroll já tinha esta cultura de incentivar o esporte ?
Na verdade a Liderroll teve uma pequena experiência quando abrimos o nosso escritório em Houston, há três anos. Foi apenas um pequeno incentivo para um time de baseball dos meninos da cidade. Quase uma brincadeira. Mas esta ação teve uma grande importância para iniciarmos a descoberta de uma nova cultura. É assim que vemos este incentivo. De uma quase brincadeira, passamos a ver esse apoio com uma responsabilidade muito grande.
Como a Liderroll faz isso ? Aproveita os incentivos fiscais ?
Até agora só usamos recursos próprios. Mas estamos estudando novos incentivos para outros esportes. Antes de patrocinarmos o Centro Esportivo, iniciamos conversações diretamente com o Comitê Olímpico Brasileiro. Tínhamos e temos esta preocupação. Nossa assessoria teve uma aproximação com o pessoal do COB e iniciamos um planejamento para incentivar o pessoal do Tiro Esportivo e do Tênis de Mesa.
São esportes com pouca repercussão no Brasil, não ?
Mas você tocou no ponto que queremos. Para os esportes grandes, sempre tem apoio. Algumas empresas que vendem produtos que atingem a grande massa, precisam se conectar com o seu público alvo e ter retorno veloz, de forma que aplicam grandes verbas. A Liderroll tem uma visão diferente.
E qual é esta visão ?
Nós precisamos incentivar aqueles que não são vistos. Eles é que precisam mais. Veja o exemplo do time feminino. Base da seleção brasileira, que foi quase campeã do mundo, medalha de ouro no Panamericano do Rio, prata nos jogos de Guadalajara e estava sendo patrocinado pelo Santos. De repente, o time acabou e as meninas ficaram a ver navios, na hora final dos preparativos para os Jogos Olímpicos de Londres, daqui a poucos meses. Como fazer ?
E aí, a Liderroll entrou…
Recebemos um convite do Secretário de Esportes de São Paulo, que ficou sensibilizado com a situação das meninas. O futebol feminino, sempre discriminado. Conversamos e decidimos antecipar o planejamento que estávamos fazendo com o COB. E que está valendo muito para a nossa experiência. Era uma situação emergencial. Chegamos na hora certa para salvar praticamente toda seleção feminina, pois afinal são Nove jogadoras desse nosso time que irão compor mais do que a base da seleção brasileira. Craques de bola. Quem vê o time jogar, se encanta.
Se o Brasil for medalha de ouro em Londres, a Liderroll terá muito que comemorar, não ?
Em primeiro lugar, as meninas, o Arthur, sua comissão técnica e todos os profissionais dedicados. Mas é claro, que nos sentiremos muito orgulhosos por ter proporcionado este apoio, este incentivo, não só para o futebol brasileiro, mas sim para orgulho de nosso país e também poder deixar cada trabalhador sofrido, uma pouco mais feliz nos dias subsequentes a cada conquista com os seus debates calorosos a caminho do trabalho, debates estes tendo como tribuna os trens, ônibus e vans ( risos)
E os entendimentos com o COB ?
Assim que terminarem as olimpíadas, vamos retomar as nossas conversações. Vamos procurar usar alguns recursos e também os incentivos fiscais. A meta será 2016. Ajudar o nosso Comitê Olímpico a preparar os nossos melhores atletas para maior competição esportiva do planeta, que será na nossa casa, aqui no Rio de Janeiro. A Liderroll gosta desses desafios. Veja o exemplo do prêmio que recebemos, O Global Pipeline Award, da ASME. É o mais importante do mundo no setor de dutos. Ganhamos. É uma espécie de copa do mundo da tecnologia do setor dutoviário. É nosso sim, mas o legado e o registro na comunidade técnica mundial, para todo o sempre. Será do Brasil. Este é o trabalho das equipes da Liderroll: o todo, o social, o técnico, o de arrecadação de impostos, o de geração de empregos, o humano, que, em algumas vezes, não é entendido ou visto por quem deveria vê-lo. Por decisão pessoal e não da empresa, ainda assim tentam nos desestimular, criar obstáculos ao nosso crescimento e até mesmo desestruturar nossa existência. A quem me refiro entenderá este recado!
Obrigada Liderroll!!! O apoio de uma empresa grande como vocês é indispensável para o FUTEBOL FEMININO! Nobre atitude. PARABÉNS.