LIGHT AUMENTA SUA CAPACIDADE DE FORNECIMENTO DE ENERGIA NO RIO DE JANEIRO
A Light realizou investimentos de R$ 444 milhões para atender à demanda dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, que começam oficialmente nesta sexta-feira (5). Como parte dos planos de aplicação de recursos, a empresa construiu e modernizou subestações, linhas de transmissão, redes de distribuição, ramais de interligação e sistemas de proteção da rede elétrica.
Um dos grandes legados da expansão da estrutura da empresa ficará na zona Oeste da cidade. As obras realizadas aumentaram em 15% a capacidade de fornecimento de energia para a área. A companhia também desenvolveu um plano de atendimento a turistas e a novos clientes que se instalaram por causa do evento – como é o caso do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), que possui uma subestação própria com energia fornecida pela Light.
A empresa está com mais de mil profissionais, entre engenheiros, técnicos, eletricistas e operadores, trabalhando durante os jogos. As equipes estão espalhadas em bases avançadas da companhia situadas em cada região onde acontecem as competições.
Deixe seu comentário