LIGHT FAZ OPERAÇÃO CONTRA FURTO DE ENERGIA E ENCONTRA 2 MIL IRREGULARIDADES EM DOIS DIAS
A Light está acabando com os gatos no Rio de Janeiro. A empresa vem fazendo uma operação contra o furto de energia em diversos locais da cidade e nos últimos dois dias encontrou mais de 2 mil irregularidades nos bairros de Campo Grande, Realengo e Madureira.
O combate às fraudes ganhou mais intensidade nesse verão, quando o consumo sobe mais, por conta do calor excessivo e do número maior de aparelhos de ar condicionado ligados. Com isso, a Light aumentou em 30% seu efetivo para esse tipo de operações na estação mais quente.
Mais de 600 profissionais participaram das ações na Zona Oeste do Rio, inspecionando comércios e residências, onde o índice de acerto chegou a 71%, segundo o superintendente de recuperação de energia da Light, Rainilton de Andrade.
“A Light realizou um total de 3.049 inspeções, encontrando 2.175 irregularidades no consumo de energia. A cada 100 clientes inspecionados, 71 possuíam algum tipo de ‘gato’’”, afirmou.
Durante as operações, a empresa também contou com equipes especializadas em negociação de débitos dos clientes, o que resultou em 359 cortes e 45 negociações.
“O furto de energia é crime, causa falta de luz devido à sobrecarga no sistema elétrico e pode ocasionar acidentes fatais, além de incêndios e danos à rede da Light. Se não houvesse furto de energia, as contas seriam 17% mais baratas”, afirmou a empresa em nota.
Deixe seu comentário