A LIGHT LANÇA NO MERCADO MAIS UM EDITAL PARA PROJETOS DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA
Se você e a sua empresa usam a criatividade e operam dentro do setor de energia, anote aí. A Light anunciou que lançou o edital para a 11ª Chamada Pública de Projetos de Eficiência Energética. A iniciativa, parte do Programa de Eficiência Energética regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), visa selecionar e implementar projetos inovadores que promovam a redução do consumo de energia elétrica. Estão disponíveis R$ 5 milhões para projetos nas categorias de poder público, comércio e serviços, e serviço público. O objetivo da Chamada é incentivar iniciativas que contribuam para a preservação ambiental, promovam o uso racional de energia e ampliem ações educativas em prol da eficiência energética.
As propostas devem ser apresentadas por Empresas Especializadas em Conservação de Energia (ESCOs) ou empresas de engenharia. O cronograma prevê o credenciamento das empresas participantes até 12 de maio de 2025, a submissão das propostas até 30 de maio de 2025 e divulgação dos resultados em 27 de junho de 2025. O Coordenador de Eficiência Energética da Light, Rodrigo Brulher, destacou a importância da ação: “O conceito de eficiência energética contém um conjunto de ações que buscam a conservação de recursos não renováveis, a otimização do uso de diferentes fontes de energia além do combate ao desperdício. Com essas premissas, já sabemos que bons projetos podem se destacar nesta Chamada. E para a Light, quanto mais diversificado e inovador for o projeto, maior será seu impacto e relevância para a sociedade”.
O Conselho de Consumidores da Light, que representa os interesses dos usuários, alerta para a importância da participação ativa das empresas elegíveis. “A eficiência energética é fundamental para a sustentabilidade e para a redução de custos com energia elétrica. Recomendamos que as empresas interessadas leiam atentamente o edital e cumpram os prazos estabelecidos para garantir a efetividade das propostas. Os consumidores ganham com iniciativas de eficiência energética” diz, Calos Eduardo Dair Coutinho, presidente do Conselho de Consumidores da Light. Para mais informações e acesso ao edital completo, os interessados podem visitar o site oficial da Light.
Deixe seu comentário