LIGHT LANÇA PROGRAMA PARA INVESTIR R$ 100 MILHÕES EM PESQUISA E DESENVOLVIMENTO ATÉ 2020
A Light abriu uma chamada para projetos envolvendo novas tecnologias, com a previsão de aplicar R$ 100 milhões nas iniciativas entre 2017 e 2020, por meio de parcerias com empresas, universidades, centros de pesquisa e start ups.
De acordo com a distribuidora, o programa é fruto de mudanças no Procedimento do Programa de Pesquisa e Desenvolvimento da Aneel (PROP&D), publicado em janeiro. As propostas cadastradas passarão por processo de seleção, a partir de análise focada nas necessidades da companhia.
“Os temas prioritários da chamada externa que a Light volta a realizar são o combate a perdas não-técnicas e a melhoria da qualidade do sistema elétrico, como, por exemplo, indicadores de duração e frequência de interrupções, estabilidade da tensão, entre outros assuntos”, destaca José Tenório Barreto Júnior (foto), coordenador de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da Light.
Além dos temas prioritários, estão sendo apresentadas outras demandas de interesse da Light e as instituições também poderão propor ideias alinhadas ao Plano Estratégico de Pesquisa & Desenvolvimento da distribuidora. As propostas deverão ser encaminhadas até 12 de março, por meio do site da Light (acesse clicando aqui).
Deixe seu comentário