LIGHT PEDIU AO MINISTÉRIO DE MINAS E ENERGIA A RENOVAÇÃO DE SUA CONCESSÃO POR MAIS 30 ANOS
A Light declarou que protocolou, perante o Ministério de Minas e Energia (MME), o pedido de prorrogação das concessões de duas das suas subsidiárias – Light Serviços de Eletricidade (Sesa) e a Light Energia. A empresa quer renovar o contrato de concessão da energia elétrica no Rio de Janeiro por mais 30 anos.
O período atual de concessão da companhia expira no dia 4 de junho de 2026, mas a distribuidora tomou a decisão de antecipar o pedido. Para lembrar, a Light pediu para iniciar um processo de recuperação judicial no dia 12 de maio, reconhecendo dívidas de R$ 11 bilhões.
Poucos dias depois, a 3ª Vara Empresarial da Justiça do Rio de Janeiro aceitou o pedido da companhia. A Light informou na solicitação de recuperação que, nos últimos meses, vinha avaliando alternativas e empreendendo esforços para equacionar essa situação mas que, apesar disso, o quadro se agravou.
Em sua decisão, o juiz Luiz Alberto Carvalho Alves determinou a garantia da prestação de serviços no fornecimento de energia elétrica para a população, assim como a manutenção de contratos e instrumentos que garantam a operação de todo grupo Light.
Deixe seu comentário