faixa - nao remover

LIGHT QUER REDUZIR PERCENTUAL DE PERDAS DE ENERGIA PARA 41%

Paulo-Roberto-Pinto-Presidente-da-Light-Após registrar perda de 45% da energia do sistema em 2013, a Light pretende atingir este ano o percentual de 41%. Segundo o presidente da companhia, Paulo Roberto Pinto (foto), serão investidos R$ 2 bilhões em iniciativas de combate às perdas. Até o final do ano, serão instalados 200 mil medidores eletrônicos de energia, que serão somados aos 400 mil equipamentos atualmente em operação. Conforme compromisso assumido junto à Aneel, a meta da distribuidora é reduzir esse percentual para 29% até 2018.

Além disso, a Light anunciou na semana passada a contratação do fornecimento de equipamentos e serviços para automação de redes áreas e subterrâneas por um sistema integrado, conhecido como projeto Smart Grid, o qual resultará na instalação de mais 1 milhão de medidores eletrônicos de energia ao longo dos próximos cinco anos. A rede deverá estar instalada em meados de 2015.

Outro projeto que deve contribuir para a redução das perdas bilionárias da Light é a adoção de um sistema pré-pago de pagamento de energia. A implementação do modelo, segundo Paulo Roberto, ainda depende de licenciamento do Inmetro e da definição da tecnologia a ser utilizada. Para estimular o sistema, a distribuidora poderá conceder benefícios tarifários aos novos consumidores. “Com o pré-pago, eu praticamente estou eliminando a inadimplência. Ele estimulará o cliente a normalizar o fornecimento de energia porque ele poderá fazer a gestão do consumo dele”, afirmou.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of